Morar de aluguel pode ser vantajoso?

Como já dissemos aqui a escolha por viver de aluguel ao invés de financiar a casa própria, é recorrente principalmente entre o grupo mais jovem até 30 anos.

Se optar pelo aluguel é, na maioria das vezes, uma questão sobre o custo imediato ser menor, como então aproveitar efetivamente essa diferença de valor? Listamos aqui 3 dicas para você que vai morar de aluguel em 2019 aproveitar o seu dinheiro

Encontre o aluguel que caiba no seu orçamento

Para que você consiga pagar o aluguel sem dificuldades, a recomendação dos especialistas é de que o valor gasto não ultrapasse 30% do orçamento total. Mas lembre-se de incluir nessa conta o valor do condomínio e IPTU.

Aproveite para investir

Se você planeja ter sua casa própria, mas quer fugir das longas prestações e juros altos do financiamento, use o dinheiro que seria usado como entrada para investir!

Onde investir

O ideal é priorizar aplicações financeiras conservadoras e de baixo risco, como Tesouro Direto, fundos DI e CDBs, ainda mais se você ainda não tem experiência em investimentos.

Para saber qual aplicação vai ser mais vantajosa para seus objetivos, antes de se aventurar nos investimentos, é importante fazer um planejamento e definir quando pretende realizar essa compra da casa própria.

Assim, você pode escolher por aplicações com vencimento próximo ao prazo estabelecido.

Sabemos que a frase “Alugar é jogar dinheiro fora” é muito popular. E  que, mesmo com as taxas de juros altas, vemos que muitas pessoas ainda preferem se arriscar em financiamentos de 20 até 30 anos pela segurança de, no final, ser o dono do imóvel.

Porém, esse mesmo valor das parcelas de um financiamento, se investido pode fazer com que você alcance, em muito menos tempo, o valor do imóvel!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *