Confira as Principais Tendências do Mercado Imobiliário para 2019!

Desde o segundo semestre de 2018, o mercado imobiliário tem voltado a crescer com força. Segundo dados do Sindicato de Habitação de São Paulo, o SECOVI-SP, o aumento acumulado no valor da locação era de 10,32% em setembro de 2018.

Ou seja, o mercado imobiliário brasileiro está se recuperando e deixando para trás a crise que assombrava a economia desde 2014.

Para quem ainda não está confiante o suficiente na melhora do mercado, listamos aqui algumas tendências para 2019 para que sua imobiliária esteja preparada para colher os bons frutos deste ano.

1. Facilidade de crédito e Juros mais Baixos

Como parte da estratégia para superar a crise e aquecer a economia, o governo adotou uma postura de queda da taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), norteadora das operações de crédito no país, uma estratégia que tende a continuar ao longo de 2019.

Como esse índice também regula a taxa básica de juros, a sua queda tem um impacto direto sobre a oferta de crédito imobiliário. Ou seja, tornando-se mais atraente para o consumidor que terá mais chances de obter um financiamento a juros menores.

2. Ampliação Do Programa Minha Casa, Minha Vida

Em seu início, o auxílio do programa Minha Casa, Minha Vida era restrito à famílias de renda muito baixa.

Porém, com o aumento dos preços de imóveis, o Governo Federal foi modificando as regras do programa habitacional, estendendo o auxílio a famílias com renda bruta de até R$ 9 mil reais.

A ampliação do público-alvo pode trazer uma boa movimentação para  essa área em 2019, uma vez que mais famílias que antes ficavam de fora do programa, vão poder aproveitar a oportunidade.

3. Utilização De Plataformas Digitais

As plataformas imobiliárias e serviços de automação, vem sendo um marco para a sobrevivência e relevância dessas empresas para o mercado.

Essas tecnologias voltadas para o mercado imobiliário, possibilitam em geral, otimizar o tempo e os gastos de sua empresa, além de oferecer uma experiência mais satisfatória para o cliente.

E a lista de possibilidades de incorporação tecnológica para sua imobiliária é extensa. Algumas tecnologias permitem tour de 360º pela propriedade, atendimento exclusivo e online, fechamento de contratos, melhorias no controle interno através de softwares especializados e muito mais.

Essas são apenas algumas das principais tendências do mercado imobiliário para esse ano. Esses detalhes podem parecer pequenos, porém, manter-se atento a eles podem fazer toda a diferença para que sua imobiliária se destaque e feche mais negócios é importante se manter atento a esses pequenos detalhes para se destacar e fechar mais negócios em 2019!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *