Como funciona a assinatura digital

Em uma transação imobiliária, a assinatura do contrato é uma das etapas mais burocráticas. É preciso reunir locador/locatário, fiadores,  reconhecer firma, visitar cartórios e entregar um contrato assinado e validado.

Sempre frisamos como esse tempo perdido em burocracia é ruim tanto para a imobiliária quanto para o cliente.

E ferramentas de automação como a izee,  permitem que você faça o upload do contrato e tudo é feito online, sem necessidade de impressão ou presença das partes.

Você pode estar familiarizado com essas discussões já muito populares dentro do mercado, e entre os públicos mais jovens. Mas será que sua imobiliária entende como funciona as assinaturas digitais e está preparada para passar a segurança aos clientes que ainda não confiam no processo?

A assinatura digital é um recurso que utiliza criptografia para conferir segurança e integridade a documentos eletrônicos.

Com o avanço da informática das últimas décadas, diversas áreas do mercado migraram para o ambiente digital e desde então,  surgiu a necessidade de autenticar todas as informações, da mesma forma com que as assinaturas validam contratos e outros conteúdos em papel.

Para gerar assinaturas digitais é preciso procurar uma Autoridade Certificadora (AC), sendo entidades públicas ou privadas, subordinada à Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

Criada em 2001, a ICP-Brasil é responsável por emitir, distribuir, renovar, revogar e gerenciar certificados digitais, dando aos documentos digitais validade jurídica em todo Brasil, podendo substituir totalmente o papel.

O Certificado Digital é um documento digital que comprova que uma chave privada pertence a determinada pessoa, assim gerando a assinatura digital.

Com esse recurso, após a proposta ser aceita pelo proprietário e o inquilino, e a análise de crédito ser confirmada, a izee gera o contrato, que é encaminhado para as partes envolvidas na negociação. Uma vez assinado, digitalmente, o contrato é fechado, sem custo adicional para o cliente.  

Esse formato reduz muito o tempo  e a burocracia dessas transações. Por exemplo, a média de tempo no processo tradicional é de 9 dias para validação de um contrato, com processo digital esse tempo passa a ser de até 24 horas!

 

Não perca mais tempo com burocracias, modernize sua imobiliária e passe confiança para seus futuros clientes ! Descubra como clicando aqui.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *