Qualidade no Atendimento ao Cliente: Como Está Sua Imobiliária?

Os pilares da qualidade nos atendimentos são empatia e humanização do contato. Quantas vezes você já não desistiu de fechar negócio porque foi mal atendido?

Profissionais e pessoas com veia para o atendimento são essenciais para o seu negócio e vamos te contar o motivo:

  • Uma pessoa oferecendo suporte ao vivo em chat pode aumentar sua taxa de conversão de visitantes em compradores em até 20%;
  • A Harvard Business Review fez uma pesquisa e constatou que ao enfrentar uma experiência ruim com o atendimento, 46% dos consumidores vão falar coisas negativas da sua empresa para dez ou mais pessoas;
  • 80% das pessoas preferem entrar em contato com um ser humano a interagir com um chatbot.

Estruturar o processo de atendimento não é uma tarefa fácil, sabemos. Mas também sabemos que o atendimento ruim terá consequências péssimas para a empresa. 

Foque na velocidade para o atendimento, estando sempre atento a chat, email telefone e WhatsApp.

Nenhum cliente gosta de esperar e leads costumam esfriar rapidamente.
Lembre-se: se você não atender o cliente logo, ele procurará outro para atendê-lo.

O tempo médio para fechar a conversa também é importantíssimo – as pessoas gostam de ser atendidas rapidamente e ter seus problemas sanados tão rápido quanto.

Não se esqueça de fornecer formas para o cliente avaliar o atendimento que recebeu – formulários servem nessa etapa. 

Sabemos que a parte de aluguel imobiliário é um dos com maior índice de insatisfação e problemas do setor. E esse sentimento negativo do cliente com a imobiliária deve ser evitado ao máximo.

Garanta sempre um atendimento pessoal e chame os clientes pelo nome. Deixe de lado scripts prontos e construa uma comunicação única e rica.
Utilize gifs e emojis, pergunte como está o cliente e sempre peça desculpas, se necessário.

O seu cliente não quer responder a um roteiro de perguntas engessado e seu chatbot tem que ser inteligente o suficiente para não parecer um robô. Tenha paciência com todos, mesmo com aqueles mais desafiadores – alguns clientes apenas têm dificuldade em entender ou estão insatisfeitos com a empresa. O canal está aberto e é a sua chance de mudar qualquer situação para melhor!

A izee facilita e acelera o processo de aluguel, tornando o transparente para todas as partes. Não deixe de pensar na satisfação do cliente e conheça a izee hoje mesmo.

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