4 Passos Para Ter Uma Imobiliária Moderna de Verdade 

Já se perguntou o que fazer para manter seu negócio atualizado e ainda tornar a experiência da locação e venda de imóveis mais lucrativa? 

A palavra-chave para alcançar isso é modernização.

Separamos aqui 4 dicas fundamentais para modernizar sua imobiliária e as vantagens que elas oferecem ao seu negócio.

1. Invista em marketing digital

A modernização da imobiliária também passa pelos canais de atração e relacionamento com os consumidores e atualmente a internet é uma das melhores plataformas para isso. Com uma boa estratégia de marketing digital, sua empresa tem a possibilidade de chegar num público que já tenha demonstrado interesse prévio na compra ou aluguel de imóveis, impactando, assim pessoas interessadas e mais propensas a fecharem negócio. 

E claro, com o marketing digital a empresa também pode ter um controle melhor de suas as campanhas realizadas, permitindo a avaliação dos investimentos. 

2. Use um software imobiliário 

Há softwares com recursos específicos para o contexto das imobiliárias, como controle de carteira de clientes, automatização de cobranças, cadastro de imóveis, gestão de recursos, etc. Com isso, os corretores não perdem mais tempo em processos manuais, voltando seus esforços para atração ou retenção de clientes e, consequentemente, para o fechamento de mais negócios.  Além disso, essas ferramentas possibilitam um controle eficaz de todas as transações realizadas (vendas e locações).

3. Automatize os processos operacionais

Sei que já falamos disso aqui, mas, além de reduzir custos com pessoal, a automação leva a uma diminuição dos prejuízos decorrentes de erros na organização de recursos e contratos. 

Por exemplo, para imobiliárias que trabalham com locação de imóveis, um software para automação de processos de aluguel, como a izee é essencial para desburocratizar e aumentar a eficácia dos processos relacionados com a emissão e atualização de contratos.

Assim você possibilita que gestores e corretores possam dedicar-se mais a outros processos estratégicos, enquanto atividades manuais e repetitivas serão realizadas automaticamente. 

4. Melhorar a relação com os clientes

O primeiro passo para iniciar um relacionamento eficiente é conhecer seu público-alvo e realizar ações focadas nesse perfil, para que suas estratégias sejam melhor alinhadas. 

Uma das formas de efetuar uma gestão efetiva é contar com o auxílio de um CRM (Customer Relationship Management) ou, Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Esse tipo de ferramenta apresenta recursos específicos para a prospecção e fidelização de clientes. Outra vantagem do CRM é que ele deixa os atendimentos mais eficientes e rápidos, pois permite ao atendente acessar o histórico de interações entre empresa e consumidor, trazendo muito mais agilidade para o atendimento, pois possibilita mais assertividade às demandas.

A izee veio para te ajudar nesse processo e modernização de sua imobiliária! Descubra como clicando aqui 

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