Novas tendências do mercado imobiliário

2018 tem sido um ano de reviravoltas para o mercado imobiliário. E como todos os anos para este segmento do mercado, tudo pode mudar em um instante. Por isso profissionais da área precisam manter os olhos bem abertos para as próximas tendências a causar reboliço no mercado.

Saber antecipadamente o que esperar das tendências do mercado imobiliário te dá vantagem sobre os concorrentes, e ainda te ajudará a corresponder melhor as expectativas de seus clientes. Assim, você estará pronto e capaz de implementar estratégias e reagir aos altos e baixos do mercado imobiliário.

1. Avanços tecnológicos

As inovações tecnológicas para o mercado imobiliário estão mudando rapidamente e todos da área precisam se adaptar a isso para maximizar seus resultados. Grandes companhias americanas como Redfin, Zillow, Trulia e Homesnap têm mudado a forma a percepção de vendedores e compradores sobre o mercado. A adaptação para essa nova realidade tornou-se crucial para quem quer manter-se relevante no mercado.

2- Blockchain

Aplicações com base em Blockchain estão mudando a forma de interação dos compradores, vendedores e investidores entre si e com as propriedades em que têm interesse. Seja bem-vindo ao novo mundo de liquidez, transparência e cada vez menos dependente de mediação. O mundo imobiliário está mudando rapidamente e não podemos ficar para trás.

3- Presença online

Uma tendência clara que tem surgido é a importância de presença online e de marca. Gerenciamento em tempo real de sua presença online tem se tornado mais importante que antes, e pode causar grande impacto em seus negócios se negligenciado. Assim como há a influência da Geração Z no mercado em geral. Já temos visto sua influência em como o mercado imobiliário tem sido planejado e remodelado, e isso só tende a crescer.

4- Marketing visual

Estamos vendo um grande aumento nos agentes reconhecendo o valor do uso de profissionais para todas as suas necessidades visuais de marketing – simulação virtual, vídeo e fotografia com drone, passeios virtuais, plantas interativas e muito mais. Contratar os profissionais está se tornando cada vez mais indispensável para agentes e proprietários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *