8 coisas que millennials procuram ao alugar

Casas perto do trabalho, ou próximo ao metrô. Casas modernas, e conforto. Se você planeja alugar seu apartamento a um milennial – pessoas de 25 a 35 anos -, aqui temos tudo o que você precisa saber.

Primeiramente, essa é uma geração que procura alugar um onde o proprietário não imponha muitas regras, também tem preferência em adquirir um apartamento ou casa com uma estrutura nova, com banheiros privativos e sem grades nas portas e janelas. O imóvel deve estar perto do trabalho e claro, não ter problemas com sinal de telefone e internet.

Com o aumento contínuo de preços e as dificuldades burocráticas, obter um apartamento ou casa própria esta ficando cada vez mais difícil. Por isso tem sido crescente o número de millennials que escolhem o aluguel.
E aqui estão as principais demandas da geração antes de fechar negócio:

1. Localização

Para a grande maioria, morar perto do trabalho é indispensável. Esta é uma geração em que poucos têm acesso a carro e/ou buscam evitar o estresse no trânsito caótico. 
Lugares perto do metrô, ou que tenha fácil acesso ao transporte público, é um extra. A segurança de não precisar andar longas distâncias para chegar em casa é um ponto importantíssimo, principalmente para mulheres solteiras.

2. Estruturas modernas

Em vez de grades, millennials preferem construções mais limpas. Casas com balcões e banheiros completos são os mais procurados pela geração.
3. Espaço e privacidade
É mais comum que pessoas dessa faixa-etária procurem apartamentos com dois ou mais quartos e banheiros, já que muitos alugam para compartilhar a moradia entre amigos e colegas.

4- Poucas restrições

Millennials costumam rejeitar apartamentos/casas em que o dono imponha muitas restrições como, por exemplo, horário para voltar e número de visitas.
Muitos jovens também querem manter seu animais de estimação e descartam qualquer apartamento em que o proprietário tenha restrições sobre o animal.

5. Pagamento por transferências bancárias.

A geração do milênio prefere pagar o aluguel por meio de transferência bancária.
Alguns proprietários de casas ainda preferem negociar em dinheiro e essa é a principal razão pela qual a maioria das ofertas, especialmente aquelas referentes a jovens, não dão certo. De forma geral pagamento digital é tendência no mercado, ainda mais para uma geração acostumada a usufruir da tecnologia em seu dia a dia, pela praticidade e segurança.

6. Comodidade

Millennials se mostram mais abertos a pagar uma renda mensal desde que o local apresente camas, armários, ar condicionado durante para o verão e aquecedores durante os invernos, e que não tenha dificuldades de manter esses benefícios.

7. Locação por volta 25% do salário

Uma nova pesquisa divulgada pelo Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos, revelou que os millennials ganham, em média, 90% a menos do que os baby boomers – pessoas nascidas entre as décadas de 50 e 70.
A média de salário de um millennial comum é em torno de 1.500 reais, sendo em média 25% desse valor designado para aluguel e mobília. Mesmo assim, na maioria dos casos os jovens optam por dividir a quantia entre amigos.

8. Millennials estão sempre buscando elevar padrões

Quando começam uma carreira ou são universitários, são mais propensos a se mudar para uma moradia cooperativa relativamente mais barata em aluguel que não oferece muitas comodidades. Porém ao se estabelecerem em um emprego, logo começam a procurar por regiões que ofereçam melhorias para seu estilo de vida.

Já conhece a izee? É um novo jeito de trabalhar o aluguel na sua imobiliária – dá um olhada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *