Você está preparado para o futuro das relações de aluguel por temporada?

Como recurso de compartilhamento de espaço, o Airbnb está se tornando cada vez mais popular, e já vem transformando a industria do turismo. Muitos turistas já adquiriram o costume de verificar as disponibilidades da ferramenta antes mesmo de recorrer à reserva de hotéis.

Há muitas coisas para pensar antes de decidir cadastrar seu espaço no Airbnb, especialmente se sua casa ou apartamento é alugado.

Antes de tomar essa decisão, você deve levar em conta:

Isso irá violar seu contrato?

Se você pretende cadastrar sua locação no Airbnb, examine seu contrato para garantir que você não esteja violando diretamente nenhuma cláusula presente no contrato de locação.

Ao analisar seu contrato de locação, não basta procurar por alguma restrição direta ao Airbnb. Considere qualquer clausula que possa ser ligada remotamente ao serviço e considere políticas de danos.

Vale a pena?

Caso esteja decidido em cadastrar-se no Airbnb, avalie se a ideia realmente vale a pena. O principal ponto a considerar, é a localização. Se você está localizado em uma boa região, de uma cidade grande, ou se na sua região tem uma movimentação turística considerável em temporadas, pode ser uma boa ideia; Do contrario, você estará desperdiçando seu tempo.

Logística, preços e segurança

Analise o preço que pode pedir, baseando-se na sua localização e as qualidades da habitação. Considere também se precisará de um lugar para ficar enquanto estiver alugando para os usuários do Airbnb, e se isso irá custar mais para você.
Você também deve considerar a necessidade de um seguro adicional ao alugar a casa, o que pode afetar sua lucratividade.

O Airbnb oferece uma cobertura básica, que pode não ser o suficiente para enfrentar um processo mais sério que possa surgir. Você tem algum seguro como inquilino sob seu pertences? Se tiver, ele prevalece mesmo você alugando seu espaço locado? Certifique-se de todos as possibilidades antes de se cadastrar.

Disponibilidade

Como anfitrião, é de sua responsabilidade entregar a habitação, sendo casa ou apartamento impecável para os recém-chegados. Se seu espaço é muito disputado e tem grande movimentação de inquilinos, isso significa que a limpeza e arrumação será um trabalho continuo que demanda tempo. Além disso, sendo o anfitrião você precisa estar acessível aos seus inquilinos para que eles possam entrar em contato caso haja algum problema.

Considere quanto tempo você levará para suprir as demandas dessas pessoas e se você tem a possibilidade de dedicar-se a isso. Lembre-se que no sistema Aibnb as habitações recebem notas e feedbacks dos turistas que passaram pela habitação, então é de extrema importância certificar-se de oferecer o melhor.

Qual seu objetivo?

Você está tentando ganhar algum dinheiro extra ou procurando uma renda confiável? Você está disposto a deixar sua casa nas mãos de estranhos ou dormir sob o mesmo teto? Colocar sua casa no Airbnb parece muito mais fácil do que realmente é, especialmente se você não é o proprietário. Faça sua pesquisa e tenha uma discussão aberta com o seu locador antes de tomar uma decisão. Bem mais fácil A izee é o sistema de aluguel automatizado que facilita a vida das imobiliárias – se ainda não conhece – clique aqui .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *