Contra Dados Não Há Argumentos – Investir em Costumer Experience Quase Dobra Retornos Financeiros

Para além de investimentos pesados em propaganda, o bom serviço sempre trouxe retorno para as empresas. É assim há muito tempo e tem uma lógica simples: o cliente entra em um processo, tem as expectativas satisfeitas e termina por indicar o serviço para um conhecido.

É fácil simplificar as coisas e colocar dessa forma, porém o Custumer Experience (CX) deve ser levado a sério em uma organização – o processo precisa ser dissecado e analisado parte a parte.

Para Keller & Kotler, o Customer Experience (CX) passa pelo conceito de satisfação. Quando o desempenho não atinge as expectativas, o cliente fica decepcionado. Se o desempenho alcança as expectativas, o cliente se satisfaz. Quando desempenho supera as expectativas, o cliente se encanta.

Já deu pra perceber o peso do assunto nas empresas, não?

Um novo estudo conduzido pela Forrester Consulting, patrocinado pela Adobe, entrevistou mais de 1200 gestores em empresas chegou a conclusões muito valiosas sobre CX. Empresas com foco na experiência do consumidor tem:

1,6 vezes mais reconhecimento de marca;

1,5 vezes mais satisfação do funcionário;

1,9 vezes mais valor médio por pedido;

1,7 vezes mais retenção de clientes;

1,9 vezes mais retorno de investimentos;

1,6 vezes mais taxas de satisfação do cliente.

Com a izee o cliente envia documentos e acompanha todo o processo de aluguel pelo celular ou no computador. Isso é velocidade e transparência no processo, satisfação na certa. Quer saber mais? Baixe a nossa apresentação aqui!

Confira o estudo na íntegra aqui.

https://wwwimages2.adobe.com/content/dam/acom/en/experience-cloud/research/roi/pdfs/business-impact-of-cx.pdf

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